A hiperconvergencia (hyper converged infraestructure) é a integração de componentes de TI – servidor, armazenamento e elementos de rede. A solução fornece gerenciamento simplificado e otimiza os recursos e dimensão do data center além aumentar o dimensionamento.

Nesse modelo os componentes ficam compartilhados, dividem a capacidade e o gerenciamento de todos é realizado em uma única interface. Alguns benefícios do modelo hiperconvergente são:

Redução de custos;

Aumento da eficiência operacional;

Facilitação das operações;

Escalonamento de recursos de forma automática.

 

Infraestrutura hiperconvergente, como funciona?

Neste modelo as principais funções do data center operam em uma camada de software integrada, não utilizando o hardware para fins específicos.

A plataforma hiperconvergente é composta por três componentes de software: gerenciamento, virtualização de armazenamento e virtualização de computação.

Através do gerenciamento avançado é possível reduzir tarefas manuais e automatizar operações.

 

Infraestrutura hiperconvergente, porque usar?

O gerenciamento através de uma única ferramenta possibilita Opex e Capex mais baixos associados à execução da sua infraestrutura de TI.

 

Como ela será integrada ao seu ambiente existente?

A infraestrutura hiperconvergente não está vinculada a uma plataforma de hardware específica. Permite que você flexibilize e possa escolher uma plataforma de sua preferência, podendo integra-la a infraestrutura atual.

 

A solução oferece escalabilidade?

O dimensionamento de data center pode ser um processo caro e complicado. A infraestrutura hiperconvergente foi criada para simplificar e dimensionar seu ambiente de forma rápida para que você se adeque as mudanças constantes do seu negócio.