1 – Defina o que precisa estar no backup

É comum ouvir que as empresas fazem o backup completo do ambiente com frequência variável. Por isso, sua equipe deve especificar o que precisa ser incluído no backup e com qual frequência e qual horário precisa ser feito.

 

2- Faça backup em um local seguro

Determine se o backup será feito em um servidor local, dispositivo de armazenamento ou backup baseado em nuvem.

Reiteramos sobre importância de aplicar a regra 321 em seu ambiente para que não haja indisponibilidade em caso de desastre. Não conhece a regra 321? Acesse aqui e conheça!

 

3- Determine um responsável para realização do backup

Disponibilize uma pessoa para realizar o backup seguindo a determinação da equipe de sistemas e dados. Caso não seja possível ter uma pessoa dedicada para este serviço você pode contratar uma equipe de TI que monitora e gerencia o backup de outras empresas.

A BS4IT atua no mercado há mais de 6 anos e possui em sua história mais de 135000 sensores ativos monitorados e mais de 900 projetos elaborados. Pode ajudar você a cuidar do seu ambiente, através de nossos conhecimentos tecnológicos.

 

4) Teste seus arquivos de backup

Após definir frequência e periodicidade, você deve criar uma rotina de teste para garantir a recuperação deste backup caso seja necessário.