Olá, tudo bem? Ontem, dia 05 de setembro, aconteceu o Veeam On Tour edição 2020. Evento 100% online realizado pela Veeam Brazil muito bem organizado, trazendo novidades sobre a ferramenta. Acompanhe alguns destaques do evento.

A Veeam anunciou que o Veeam Office 365 está com a versão 5 atualizada. Além disso, agora possui suporte de autenticação moderna, é possível fazer backup do teams selecionando equipes, documentos associados e você também tem acesso ao explorer da Microsoft onde é possível fazer a recuperação granular.

Outra novidade que a Veeam trouxe foi que o Veeam Availability Suite está com a versão 11 atualizada. E quais as novidades desta nova versão?

Proteção contínua de dados (CDP)

Focado na tecnologia, faz replicação de VM’s críticas de forma contínua. É ideal para empresas que precisam de um menor RPO/RTO pois com essa tecnologia é possível fazer recuperação instantânea com o RPO próximo de zero, não impactando o SLA da sua empresa.

Outra novidade é que ele não utiliza agente, não tem dependência de Workload e protege qualquer SO/Aplicações. Ele funciona em qualquer storage e o melhor, não possui custos extras, está incluso no VUL (Veeam Universal License).

 

Como o VeeamCDP se compara à funcionalidade atual de backup e replicação da Veeam?

Benefícios da Tecnologia

  • Replicação Assíncrona: Não há limite de distância física em uma replicação;
  • Requisitos baixos de banda com rastreamento à nível de I/O, consolidação e compressão de tráfego e suporte a links não performáticos;
  • Modelos de implementação flexíveis com utilização de proxy para CDP virtuais;
  • Proteção baseada em política.

2) Objetct Store

 

Complementando a proteção de LTR (longa retenção) em cloud, a nova versão da Veeam estende a capacidade do seus dados usando agora também o nível de arquivo da Azure e o Glacier da S3 para dados com menos acessos nas recuperações e com menor custo para esses armazenamentos.

Além disso, agora você pode usar também o armazenamento do Google Cloud Storage como opção para esses backups.

 

3) Recuperação Instantânea

Em complemento a atual tecnologia de “Instant recovery” da Veeam hoje funcional para ambientes virtuais (há mais de 10 anos registrada e patenteada pela Veeam), na versão 11 teremos o Instant Recovery para Banco de dados Oracle e SQL Server, permitindo a recuperação granular dos bancos, diretamente na base de produção.

Essas são algumas das novidades que foram anunciadas ontem, a BS4IT é um dos 5 parceiros Platinum da Veeam no Brasil. Apoia empresas desde 2004, a fim de ajuda-las a alcançar seus objetivos de proteção de dados.

Gostaria de saber mais sobre a solução ou fazer um POC na sua empresa? Converse com nosso time.