Analista de Backoffice Comercial
Vaga HÍBRIDA para RIBEIRÃO PRETO/SP
-
Descrição:
Candidato de ser organizado, analítico e otimizar processos, para garantir que todas as operações de suporte ao time de vendas sejam realizadas com eficiência, minimizando erros e maximizando resultados.
-
Responsabilidades:
• Gerir e otimizar processos administrativos do setor comercial;
• Assegurar a correta formalização de cotação e pedidos;
• Apoiar a equipe comercial no fluxo de propostas, contratos e pedidos;
• Controlar prazos, acompanhar faturamento e minimizar riscos operacionais;
• Automatizar tarefas rotineiras para ganho de eficiência;
• Ser ponte entre a área comercial e os distribuidores, fabricantes e operações;
• Resolver problemas operacionais que impactam as vendas e clientes.
-
Requisitos:
• Formação em Administração ou áreas afins;
• Experiência com processos comerciais e rotinas administrativas;
• Conhecimento em CRM e Excel intermediário/avançado;
• Perfil analítico e foco em melhoria contínua;
• Capacidade de trabalhar em equipe e resolver problemas de forma ágil;
• Boa comunicação e habilidade de relacionamento interpessoal.
-
Diferenciais:
• Habilidade com automação de processos administrativos;
• Facilidade para lidar com demandas de alta pressão e prazos curtos;
• Senso crítico e atenção a detalhes para minimizar erros operacionais.
Benefícios
- Convênio Médico
- Seguro de Vida em Grupo
- Auxílio Creche
- Flash (alimentação e refeição)
- Auxílio Transporte
- Participação nos Lucros da empresa (PLR)
- Auxílio Certificação
- Totalpass
- C4LIFE
- CLUDE