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O DESAFIO

Diversas empresas têm se beneficiado da tecnologia para manter, otimizar e aprimorar suas estruturas. O departamento de TI tem um grande desafio para manter as informações seguras contra perdas e possíveis ciberataques, além de manter as informações disponíveis para os usuários.

A Usina Ferrari surgiu na década de 50, hoje se posiciona entre uma das usinas mais competitivas do setor. Possui capacidade de moagem diária de mais de 15.000 toneladas de cana/dia, a empresa pode produzir diariamente até 650m3 de etanol e 1.150 toneladas de açúcar, além de ser autossuficiente em energia elétrica com capacidade de produção de 65 MWh a partir do bagaço da cana, fonte de energia limpa e renovável. Além da produção de etanol, açúcar e energia, a empresa produz também levedura para fábricas de ração.

A dificuldade da empresa era conseguir visualizar melhor sua estrutura, visto que os incidentes aconteciam sem que a empresa pudesse prever. Logo, agiam de maneira reativa somente apagando os incidentes.

 

 

SOLUÇÃO
A empresa nos trouxe o desafio de tornar o ambiente de reativo para proativo, isto é, prever os incidentes antes que os mesmos aconteçam. Fizemos um levantamento das informações que deveriam ser mostradas ao cliente para que o mesmo tivesse uma visão ampla do seu negócio.

Diante deste cenário, fizemos a implantação do nosso monitoramento e Service Desk. Hoje através da sustentação a Ferrari possui a visão ampla tanto da parte gerencial quanto técnica, tem acesso as informações do banco de dados, balanças, links de rádio, firewall, servidores e etc.

 

 

FEEDBACK CLIENTE
‘’Com o desafio de manter e aumentar a disponibilidade de sistemas e serviços críticos ao negócio, foi primordial automatizar o monitoramento através da parceria com a BS4IT. Os alertas de e-mail, notificações por Smartphone e dashboards permitiram que as ações fossem proativas e programadas, aumentando a disponibilidade de sistemas e serviços de 98% para 99,7%. Assim foi possível minimizar prejuízos e melhorar a qualidade dos serviços prestados.’’

Sandro Bizi – Supervisor de TI da Usina Ferrari